Google+ Anonymous tenta tornar ataques uma forma legal de protesto ~ Newstecblog

10 de janeiro de 2013

Anonymous tenta tornar ataques uma forma legal de protesto


Grupo de hackers Anonymous iniciou uma petição online no site da Casa Branca, solicitando que ataques de negação de serviço (DDoS) seja considerado uma forma legal de protesto.


Grupo de hackers Anonymous iniciou uma petição online no site da Casa Branca, solicitando que ataques de negação de serviço (DDoS) seja considerado uma forma legal de protesto.Os Anonymous já derrubaram centenas de páginas incluindo de empresas e governos ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil.O grupo Anonymous tornou-se mundialmente conhecido por realizar ataques virtuais, gerando uma sobrecarga e interrompendo o acesso a sites.

Eles comparam os ataques online com a forma de protesto muito usada pelas pessoas. " Em vez de um grupo de pessoas  do lado de fora de um edifício ocupando a área, eles estão usando o seu computador para ocupar um site para diminuir ou derrubar o serviço de determinada página por um curto período de tempo", diz a petição;
Eles também pedem que pessoas que foram presas por um ataque DDoS seja liberada imediatamente e que a detenção não conste mais em seus registros.

A petição ficara no ar até 6 de fevereiro, e precisara de 25 mil assinaturas para que possa ser analisada pelo o governo dos Estados Unidos, em dois dias, o documento teve menos de 900 assinaturas.

Comentários