Google+ Saiba como ir para marte, todos podem se inscrever. ~ Newstecblog

14 de janeiro de 2013

Saiba como ir para marte, todos podem se inscrever.

Empresa quer mandar pessoas a Marte antes da Nasa
Empresa quer mandar pessoas a Marte antes da Nasa

Uma organização holandesa divulgou na semana passada os pré-requisitos para o "Programa de Seleção de Astronautas" para Marte. A Mars One - que se define como uma organização sem fins lucrativos - pretende estabelecer uma colônia no planeta vermelho em 2023 e afirma que a seleção dos voluntários começa já no primeiro semestre de 2013.

Segundo a organização, não é necessário treinamento militar, experiência de voo nem mesmo uma graduação científica. Contudo, os voluntários devem ser "inteligentes, ter bom estado mental e físico e ter o desejo de dedicar oito anos para treinar e aprender antes de fazer a jornada ao seu novo lar em Marte".
"Se foram os dias em que a coragem e o número de horas em um jato supersônico eram os principais critérios (de seleção). Hoje, estamos mais preocupados com o quão bem cada astronauta trabalha e vive com os outros para a longa jornada da Terra a Marte e para uma vida de desafios", diz Norbert Kraft, ex-pesquisador da Nasa - a agência espacial americana - e diretor médico da Mars One.

Os candidatos ainda precisam ter pelo menos 18 anos, "profundo senso de propósito, desejo de construir e manter relações saudáveis, capacidade de autocrítica e habilidade de confiar nos outros. Eles precisam ser resilientes, adaptáveis, curiosos, criativos e engenhosos". A organização afirma que não procura especialistas - como médicos, pilotos ou geólogos -, mas os candidatos passarão por um treinamento de oito anos, durante os quais desenvolverão "todas as habilidades requeridas em Marte".

A Mars One afirma que oito missões robóticas visitarão o planeta vermelho entre 2016 e 2021 para preparar uma colônia para os humanos. Os candidatos passarão por seleção e os quatro escolhidos para ir a Marte serão anunciados em um programa de TV.

Para se inscrever basta clicar aqui.

Comentários