Google+ 2013-01-06 ~ Newstecblog

Cientista da NASA sugere que podemos estar vivendo dentro de um game. Neste momento!

Pesquisador acredita que programadores do futuro podem ter criado mundos virtuais e que o Universo como conhecemos pode ser um deles.

Como sera o mundo daqui 150 anos ?

Confira algumas previsões para as próximas 15 décadas e saiba se você está preparado para o futuro.

Este é o padrão apresentado slide título 3

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

Este é o padrão apresentado slide título 4

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

Este é o padrão apresentado slide título 5

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

11 de janeiro de 2013

Cometa será visto da terra e pode brilhar mais que a lua cheia

 Um novo cometa foi descoberto e está previsto para ser incrivelmente brilhante no céu durante o final de 2013.

Novo cometa descoberto previsto para ser incrivelmente brilhante no céu durante o final de 2013. C/2012 S1 (ISON)
Foto de arquivo do cometa Hale-Bopp, que impressionou os observadores em 1997. Imagem: Kazuhiro Seto.

O novo cometa, chamado C/2012 S1 (ISON) foi encontrado pela Rede Científica Internacional óptico (ISON) na Rússia em 21 de setembro, quando os astrônomos Vitali Nevski e Artyom Novichonok capturado em imagens CCD tomadas através de um refletor de 0,4 metros. Sua órbita quase-parabólica sugere que ele chegou fresco da Nuvem de Oort, uma vasta zona de objetos gelados que orbitam o Sol.

C/2012 S1 atualmente reside no canto noroeste de Câncer. Observadores do hemisfério norte são altamente favorecidos. Seguindo seu brilho máximo no final de novembro ele permanecerá visível sem ajuda telescópios até meados de Janeiro de 2014 

10 de janeiro de 2013

Regeneração de pelos no ouvido reverte surdez

Ciêntistas revertem pela primeira vez quadro de surdez ao regeneras pelos dentro do ouvido que detectam sons.

O estudo, liderado por pesquisadores das universidades de Harvard e Massachusetts, foi publicado na revista científica Neuron.

Reneração pelos ouvido reverte surdez audição não foi totalmente restaurada, porem pode ser ouvir barulhos


Os testes foram feitos em ratos de laboratório.

Cobaias receberam uma injeção que estimulou crescimento dos pelos dentro dos seus ouvidos.

A audição normal não foi totalmente restaurada, mas os camundongos surdos passaram, após a medicação, a ouvir barulhos como a batida de uma porta ou do próprio trânsito.
Especialistas dizem ter ficado "extremamente contentes" com o resultado, mas alertaram que o tratamento em humanos ainda está longe de se tornar realidade.

Asteroide de 300 m de largura passa 'perto' da Terra

 Asteroi que poderia colidir com a terra em 2036, e observado por astrônomos


Asteroi que poderia colidir com a terra em 2036, e observado por astrônomos


O asteroide vem sendo chamado de Apophis, tem 300 metros de largura e tem chances minimas de se colidir com a terra em 2036 com a força de 100 bombas nucleares.
Atualmente ele está a uma distância de 14 milhões de quilômetros da Terra, o que da tempo para que astrônomos possam analisá-lo.

Atrônomos calcularam que em 13 de abril de 2029 o asteroide deve passar a uma distância de 30.000 km da terra. O risoco de colisão em 2036 é de um em 200 mil.

"Em 2029, o asteroide passará tão perto de nós que mudará a órbita do centro de gravidade da Terra", explicou o professor Alan Fitzsimmons, astrônomo da Queen's University, em Belfast.

"A maior parte das novas órbitas potenciais nos deixaria seguros pelos próximos 100 anos, mas há uma pequena região do espaço na qual haveria o risco do asteroide nos atingir em 13 de abril de 2036."

Anonymous tenta tornar ataques uma forma legal de protesto


Grupo de hackers Anonymous iniciou uma petição online no site da Casa Branca, solicitando que ataques de negação de serviço (DDoS) seja considerado uma forma legal de protesto.


Grupo de hackers Anonymous iniciou uma petição online no site da Casa Branca, solicitando que ataques de negação de serviço (DDoS) seja considerado uma forma legal de protesto.Os Anonymous já derrubaram centenas de páginas incluindo de empresas e governos ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil.O grupo Anonymous tornou-se mundialmente conhecido por realizar ataques virtuais, gerando uma sobrecarga e interrompendo o acesso a sites.

Eles comparam os ataques online com a forma de protesto muito usada pelas pessoas. " Em vez de um grupo de pessoas  do lado de fora de um edifício ocupando a área, eles estão usando o seu computador para ocupar um site para diminuir ou derrubar o serviço de determinada página por um curto período de tempo", diz a petição;
Eles também pedem que pessoas que foram presas por um ataque DDoS seja liberada imediatamente e que a detenção não conste mais em seus registros.

A petição ficara no ar até 6 de fevereiro, e precisara de 25 mil assinaturas para que possa ser analisada pelo o governo dos Estados Unidos, em dois dias, o documento teve menos de 900 assinaturas.

9 de janeiro de 2013

Porque os dedos enrugam, quando ficamos com eles muito tempo na agua?


Quando se passa muito tempo com a mão submergida na agua costuma-se enrugar os dedos, isso não é uma aberração da natureza.  

Um estudo da "Royal Society", descobriu que o seu objetivo é melhorar a aderência dos dedos, em locais molhados ou submerso



Dedos enrugados
Dedos enrugados.


Uma equipe de cientistas da Universidade de Newcastle analisou a capacidade de pessoas para levar objetos para fora da água com os dedos enrugados e normal, para estudar por que esse efeito ocorreu. De acordo com o Dr. Tom Smulders, responsáveis ​​pela pesquisa, dedos enrugados poderia ser comparado com uma aderência dos pneus em locais molhado.

"O enrugamento dos dedos em locais molhado pode ter ajudado os nossos antepassados ​​para obter alimentos de vegetação úmida", diz Smulders. "E o enrugado nos dedos dos pés nos permitiu correr melhor na chuva."

Esse enrugamento ocorre quando os vasos sanguíneos se contraem nos dedos.

No experimento, os participantes tentaram pegar diversas bolinhas em locais molhados, com os dedos das mãos e pés enrugados e normais. Com dedos enrugados pegar as bolinhas ficou mais rápido e fácil.

A questão que permanece sem resposta é porque nós não temos dedos sem ser permanentemente enrugados. "Nossas primeiras teorias sugerem que isso pode diminuir a sensibilidade nas pontas dos dedos ou até mesmo aumentar o risco de lesão para pegar objetos", diz Smulder. 

Fóssil pré-histórico de 'monstro marinho' é descoberto nos EUA

Réptil predador possuía 8,6 metros de comprimento, diz estudo.
'Thalattoarchon saurophagis' viveu há cerca de 244 milhões de anos.


Uma equipe de cientistas descobriu o fóssil de um grande predador marinho encontrado no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Batizado de Thalattoarchon saurophagis, o animal pré-histórico possuía 8,6 metros de comprimento, segundo o estudo publicado no periódico "Proceedings of the National Academy of Sciences", na segunda-feira (7).
O "monstro", cujo fóssil possui 244 milhões de anos, representa o primeiro grande predador dos oceanos, de acordo com a paleontóloga Nadia Fröbisch, do Instituto Leibniz para Pesquisa em Evolução e Biodiversidade, localizado em Berlim, na Alemanha.

Ilustração mostra como seria o 'Thalattoarchon saurophagis', grande predador marinho pré-histórico (Foto: Divulgação/Raul Martin/National Geographic Magazine)

 

O animal é um tipo primitivo de ictiossauro, grupo de répteis marinhos que viveu na mesma época que os dinossauros e que habitou os oceanos por 160 milhões de anos. Além de um grande crânio, o Thalattoarchon saurophagis possuía grandes dentes usados para devorar várias presas, inclusive outros répteis marinhos, no período triássico.

"A descoberta caracteriza uma estrutura nova e mais avançada de ecossistema para a época", disse a paleontóloga ao site do Instituto Leibniz. "O Thalattoarchon nos ajudará a entender melhor a dinâmica de evolução do planeta."
O fóssil foi inicialmente encontrado em 1997, mas escavado apenas em 2008. Agora ele foi totalmente descoberto, recuperado e identificado. Boa parte dos ossos do animal estavam preservados, incluindo o crânio e a coluna vertebral.
Os cientistas afirnam que, apenas 8 milhões antes do surgimento do réptil gigante, uma grande extinção destruiu de 80% a 96% das espécies de animais nos oceanos, no fim do período conhecido como Permiano. O surgimento de um predador como o Thalattoarchon pode significar uma recuperação mais rápida do ecossistema do que o imaginado, diz o estudo.

 Leia mais:

Lula gigante tem suas primeiras imagens captadas no fundo do mar.

Cometa será visto da terra e pode brilhar mais que a lua cheia

Zero absoluto é rompido, ciêntistas atingem bilionesimos de graus abaixo

8 de janeiro de 2013

Pai contrata "assassinos" para matar filho em jogos online.

Um homem na China contratou  "assassinos" para caçar seu filho em jogos on-line e matar o seu avatar, de acordo com a mídia local.



O homem, chamado pelo Oriente Kotaku blog como Sr. Feng, estava preocupado com a quantidade de tempo, que seu filho de de 23 anos de idade, estava gastando online 

Ele esperava que suas ações iriam impedir seu filho de gastar mais tempo em jogos online, relata o pai.

Seu filho, eventualmente, perguntou a um dos jogadores por que eles ficavam matando ele, porem os assassinos não falavam nada.


Prof Mark Griffiths, um especialista em vícios na Nottingham Trent University, disse à BBC.

"Eu me deparei com jogadores muito excessivas - jogando por 10 a 14 horas por dia , mas o problema não é o tempo que você gasta fazendo alguma coisa, é o impacto que tem sobre a sua vida."


Fonte: BBC News

7 de janeiro de 2013

Lula gigante tem suas primeiras imagens captadas no fundo do mar.

Espécie foi encontrada a 15 km da ilha japonesa de Chichijima.
Animal filmado tem cerca de três metros de comprimento.

 

Pela primeira vez as empresas de TV americana " Discovery Channel" e a japonesa "NHK" conseguem gravar a lula gigante em seu abitate nas profundesas do mar, um dos animais mais misteriosos do mundo.

Ela foi filmada a cerca de 15 quilômetros ao leste da ilha japonesas de Chichiji, a cerca de mil quilômetros ao sul de Tóquio, foi enviada uma equipe de cada empresa de televisões, e com a colaboração dos membros do Museu Nacional japonês de Ciência e Natureza

Lula gigante foi filmada por redes de TV no fundo do mar do Japão (Foto: NHK/Discovery Channel/AFP)



 A lula filmada tem cerca de três metros de comprimento, mas se acredita que tinha oito a nove metros, pois ela estava sem seus dois tentáculos mais proeminentes.
 Foi se usado um submersível que filmou imagens no verão passado a uma profundidade de 630 metros, com uma camera de alta definição.



No vídeo, que poderá ser visto no Japão no dia 13 de janeiro e posteriormente nos EUA em 27 de janeiro, o exemplar se alimentou de uma isca colocada pela equipe.
As imagens captam de perto os enormes olhos do animal e suas ventosas, de cerca de 5 centímetros de largura, segundo revelou a "NHK".

Acredita-se que o vídeo possa ajudar a mostrar comportamentos deste lendário animal, do qual até agora só existia gravações de exemplares capturados.

Imagem retirada de video mostra a lula gigante a cerca de 630 metros de profundidade perto das ilhas Ogasawara (Foto: NHK/Discovery Channel/AFP)

Com três corações, uma visão cem vezes mais potente que a do ser humano e um cérebro muito desenvolvido, este mítico gigante permaneceu até o momento oculto nos abismos marítimos.

Acredita-se que se trata do maior invertebrado do mundo, já que pode chegar a alcançar uma tonelada de peso e em torno de cerca de 20 metros de comprimento.

A lula gigante vive aparentemente em profundezas entre os 400 e os 1.500 metros sob a superfície do mar, onde a pressão é muito elevada e a luz do sol praticamente inexistente.

Leia mais:



6 de janeiro de 2013

Como será o mundo daqui 150 anos?

Confira algumas previsões para as próximas 15 décadas e saiba se você está preparado para o futuro.

Como será o mundo daqui 150 anos?
  •  2013: O Grande Firewall Chinês deve cair, garantindo que a população da China tenha acesso à internet mundial sem restrições;
  • 2013: Pacientes podem receber indicações de apps junto com as receitas de remédios;
  • 2014: Seu genoma poderá ser mapeado por menos de 100 dólares;
  • 2015: O primeiro rato imortal do mundo será criado em laboratório;
  • 2016: O Facebook deve ser superado por uma nova rede social;
  • 2019: Devem surgir os primeiros olhos biônicos de alta resolução;
  • 2020: Muitas pessoas deverão ter equipamentos para gravar todas as conversas que possuírem;
  • 2020: As primeiras demonstrações de Energia de Fusão devem começar a aparecer;
  • 2030: O governo mundial poderá ser instaurado;
  • 2030: Voos comerciais começarão a ser realizados sem pilotos;
  • 2037: Carros deverão ficar livres de motoristas humanos;
  • 2050: A população mundial atingirá o maior número possível e começará a declinar;
  • 2050: Pais terão o direito de escolher características de seus filhos por seleção genética;
  • 2062: Uma base será instalada em Marte;
  • 2062: O primeiro humano clonado aparecerá;
  • 2100: Uma nova Era Glacial começará;
  • 2112: Grandes corporações terão pelo menos um executivo com inteligência artificial;
  • 2150: Humanos poderão viver mais de 150 anos.

 

Comentários