Google+ 2013-04-07 ~ Newstecblog

Cientista da NASA sugere que podemos estar vivendo dentro de um game. Neste momento!

Pesquisador acredita que programadores do futuro podem ter criado mundos virtuais e que o Universo como conhecemos pode ser um deles.

Como sera o mundo daqui 150 anos ?

Confira algumas previsões para as próximas 15 décadas e saiba se você está preparado para o futuro.

Este é o padrão apresentado slide título 3

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

Este é o padrão apresentado slide título 4

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

Este é o padrão apresentado slide título 5

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

9 de abril de 2013

Star Wars? Cientistas estão desenvolvendo motores iônicos para aviões

Funcionamento é muito similar ao encontrado nas naves TIE Fighter, que ficaram famosas na saga de George Lucas.

 

Se você já assistiu aos filmes da saga de Guerra nas Estrelas, há grandes chances de você se lembrar das TIE Fighters — as naves utilizadas pelo Império nas batalhas espaciais que eram travadas com a Aliança Rebelde. Mas você sabe qual é o significado de “TIE”? Trata-se de uma sigla para “Twin Ion Engines”, que em português significa “Motores iônicos gêmeos”.

E é bem possível que, em alguns anos, motores desse tipo possam ser encontrados em caças militares do mundo real. Isso acontece porque cientistas do MIT — o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), um dos mais respeitados de todo o mundo — estão desenvolvendo um sistema de propulsão iônica que pode revolucionar tudo o que conhecemos sobre aviação na atualidade.

Criando um “vento iônico”, é possível gerar uma potência 55 vezes maior do que a encontrada em motores normais a jato. Além de mais fortes e rápidos, eles também seriam muito mais silenciosos e garantiriam que os aviões passassem por radares sem serem identificados. Mas é difícil que os aviões com motor iônico sejam utilizados em batalhas aéreas, pois o governo norte-americano parece ter outros planos para ele.

Há grandes chances de que os propulsores sejam instalados em aeronaves responsáveis pelo 
reconhecimento de regiões remotas. A CIA (Agência de Inteligência dos Estados Unidos) estaria bem interessada em utilizar os motores iônicos em aviões para estes fins, uma vez que eles seriam mais difíceis de serem rastreados, garantindo maiores chances de sucesso nas espionagens.

8 de abril de 2013

Cientistas imprimem tecido sintético usando apenas água e óleo

Impressora 3D foi criada por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido.


Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou a criação de uma impressora 3D que utiliza apenas água e óleo para criar tecidos sintéticos. A novidade é mais uma avanço em um dos ramos de pesquisa mais promissores da atualidade, uma vez que a criação de células humanas e até mesmo órgãos inteiros está na pauta dos cientistas.
Essencialmente, células nada mais são do que líquidos encapsulados por uma membrana. Então, a equipe desenvolveu um sistema que cria pequenas esferas de fluidos e as coloca em uma camada dupla de lipídios. A impressora é capaz de pingar uma gota por segundo, criando estruturas com até 35 mil delas.
As possibilidades que a nova descoberta abre são muitas. Ela pode ser utilizada em formas alternativas de se administrar medicamentos que necessitem de contato com a pele ou até mesmo substituir por completo tecidos que tenham sido afetados por alguma razão. Entretanto, ainda não há uma data definida para que o projeto passe a ser replicado em maior escala.

Sony anuncia valores para as TVs 4K de 55 e 65 polegadas

Modelos Ultra HD começam a ser vendidos no dia 21 de abril.

 

Em apresentação na conferência NAB de mídias e tecnologia realizada em Las Vegas nesta semana, a Sony divulgou novidades sobre o futuro da tecnologia 4K e os valores dos seus modelos de TVs de Ultra HD que chegam ao mercado no fim do mês.

Após lançar no final do ano passado o modelo Ultra HD de 84 polegadas por 25 mil dólares, a Sony anunciou valores um pouco mais acessíveis para as novas TVs Bravia XBR-55X900A e XBR-65X900A, de 55 e 65 polegadas. Os aparelhos chegam às Sony Stores no dia 21 de abril custando $4.999 e $6.999, respectivamente.

Os novos modelos oferecem resolução de 3840 x 2160 pixels, quatro vezes superior às TVs Full HD, tem conectividade wifi e NFC e trazem a tecnologia X-Reality PRO de processamento de imagem em display Triluminous de máxima definição.

Conteúdo em Ultra HD

Para que os consumidores que adquirirem as novas TVs de Ultra HD possam aproveitar a tecnologia 4K, a Sony anunciou também um serviço de distribuição de vídeo em ultra-definição para o fim do ano e um canal de reprodução de mídia 4K, chamado FMP-X1, com lançamento para o verão americano.

Através do FMP-X1, os donos das potentes TVs Sony poderão comprar dez filmes de longa-metragem e assistir a outros curtas em resolução 4K por um valor de 699 dólares. No final do ano, os usuários que compraram o canal de mídia terão acesso também a um serviço de distribuição de títulos em 4K da Sony Pictures e de outros estúdios. Entre os filmes que serão disponibilizados no pacote inicial do 4K Media Player estão: Professora Sem Classe, Salt, O Espetacular Homem-Aranha, Taxi Driver e O Vingador do Futuro (2012).

Para mostrar a aposta da Sony no futuro da tecnologia 4K, a divisão de Home Entertainment está lançando uma linha de discos Blu-ray  “masterizados em 4K”, que oferecem compatibilidade com os aparelhos de Blu-ray existentes ao mesmo tempo em que produzem uma resolução otimizada, em upscale, para as TVs Ultra HD.

Comentários